1 –
Procure ter uma relação próxima com seus futuros clientes. Se seu futuro
cliente confia em você e conhece seu trabalho, então você tem grandes chances
de negócio. Se não for na empresa dele, será na empresa do amigo dele. Se não
for hoje, será amanhã. Lembre-se que o marketing popular é muito poderoso.
2 – Saiba
estipular prazos e preços. Se você não sabe quantas horas vai levar para
resolver o problema do seu cliente, procure trabalhar com uma margem de segurança.
Ninguém gosta de tirar dinheiro do bolso ou esperar mais do que o combinado.
3 – Use
propostas de negócio bem elaboradas. Coloque no papel tudo o que você vai fazer
para seu cliente. A informalidade gera prejuízos para os dois lados e deixa
brechas para frases como “mas eu achei que ia ter isso também”.
4 – Evite
gerar muita expectativa no seu cliente. Qualidade – expectativa = satisfação do
cliente.
5 –
Preocupe-se com o pós-venda. Ligue para o cliente após a conclusão do projeto e
pergunte se está como ele queria. Isso gera um aspecto de compromisso e
responsabilidade.
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