Administrador de Empresas, com ênfase em Gereciamento Mercadista. Com forte experiência no Varejo.

3 de fevereiro de 2018

Sucesso




Silvio Santos é simplesmente o apresentador de televisão mais conhecido da TV Brasileira. Lembro que não tenho a pretensão de resumir em poucos minutos a história de vida de Silvio Santos, vou apenas referenciar alguns aspetos que considero de maior importância na sua trajetória e que o levaram a chegar onde se encontra atualmente.
Silvio Santos é tão popular e querido por todos que já esteve prestes até a se candidatar à Presidência da República.
Quem olha para o Silvio Santos hoje, bilionário da Forbes, dono de um verdadeiro império empresarial que vai muito além do SBT, não imagina como foi o começo dele.
Silvio Santos quando tinha apenas 14 anos viu um homem que vendia capinhas de plástico para guardar títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro, e decidiu fazer o mesmo.
E como qualquer empreendedor de sucesso ele era apaixonado pelo que fazia, então ele vendia aquelas capinhas com tanta dedicação que logo chamou a atenção nas ruas do Rio, e foi convidado para fazer um teste na Rádio Guanabara.
Não só passou no teste, como passou à frente de nomes como Chico Anysio.
Entre rádios, empregos e negócios como ambulante, recebeu uma proposta do radialista e empresário Manoel da Nóbrega estava que com dificuldades para administrar o Baú da Felicidade.
Uma empresa de venda de brinquedos através de um sistema de carnês em que o cliente pagava as prestações de uma caixa de brinquedos ao longo do ano e recebia os produtos na época do Natal.
Esse empresário havia vendido muitos carnês, mas estava com dificuldade para entregar as mercadorias, então pediu a ajuda de Silvio para resolver a situação antes de fechar a empresa. Acontece que o Silvio viu no Baú da Felicidade uma grande oportunidade e assumiu o controle total da empresa que se viria a tornar no Grupo Silvio Santos.
Foi nessa altura que Silvio Santos se estreou na TV onde passou a fazer propaganda do seu negócio que se continuou a expandir, e em pouco tempo passou de distribuir brinquedos, a distribuir eletrodomésticos e uma enorme gama de produtos, incluindo carros e casas.
E aí é que o dinheiro se começou a acumular em quantidades astronómicas, mas com a alta inflação do final dos anos 60 havia a necessidade de aplicar esse dinheiro para que ele não desvaloriza-se.
Mais uma vez Silvio foi arrojado e fundou a Baú Financeira que se viria a transformar mais tarde no Banco Panamericano.
Nesse meio tempo o Grupo Silvio Santos ganharia ainda o reforço da Liderança Capitalização, que em 1991 passou a comercializar a TeleSena.
Ainda nessa época Silvio Santos venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro e passou a ter a sua própria emissora de TV que se viria a tornar no SBT, que está aí até hoje.
Hoje o O Grupo Silvio Santos com 58 anos emprega cerca de onze mil funcionários e é formado por 34 empresas, entre as mais conhecidas, o SBT, a Liderança Capitalização dona da Tele Sena, o Hotel Jequitimar, a Jequiti Cosméticos, e empreendimentos agropecuários e imobiliários como a Sisan.
Jequiti Cosméticos lançada apenas em 2006 já é o novo carro-chefe do Grupo Silvio Santos, faturando hoje de mais de 400 milhões de reais/ano.

Com tanta história e tanta conquista não tem como não ficar vidrado nos 10 Segredos de Sucesso de Silvio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário