Quando Mike Kelley vendia
bronzeadores na ilha de Maui, no Havaí, seu esforço de vendas incluía subir em
uma grande rocha que se projetava sobre o mar para cortar um pedaço de babosa e
trazê-lo para que os turistas comprovassem os benefícios de um gel à base de
babosa que aliviava queimaduras solares.
Ele fazia questão de espremer a folha
e aplicar um pouco do gel na pele dos possíveis clientes. Estes ficavam tão
impressionados que quase sempre, compravam o produto.
E você já imaginou o sucesso
que poderia conquistar se estivesse disposto a fazer aquele
algo mais?
Promoções, aumentos de salário, bônus
e benefícios adicionas como segurança no emprego? Uma coisa é certa: fazendo
esse esforço extra, você sempre será o ultimo a ser despedido e, caso seja dono
do próprio negocio, certamente ganhara mais dinheiro e atrairá mais clientes
leais que seus concorrentes.
Ah… e também se sentirá mais
satisfeito ao final de cada dia.
Se você estiver focado apenas nas
suas necessidades, é possível que não veja razão para se esforçar tanto se não
há garantia de que será recompensado.
Na verdade, só se conquista o
respeito e a lealdade dos clientes indo além do que é esperado. É preciso
confiar na possibilidade de ser notado e de vir a receber o reconhecimento que
merece.
Existem várias maneiras de se
construir uma reputação impecável, que é um dos patrimônios mais valiosos.
Se você é do topo que assume novas
responsabilidades sem esperar pagamentos por isso e está sempre tentando
antecipar os problemas antes que eles ocorram, este é um dos caminhos. Idem se
você, em vez de se concentrar nas vantagens que pode obter, preocupa-se com o
que pode fazer para surpreender as pessoas.
Outros exemplos de atitudes
altruístas:
você vende um carro para alguém, mas
antes de entregá-lo faz uma revisão geral e enche o tanque de gasolina; você
vende uma casa e deixa, de presente, uma garrafa de champanhe.
Comprometa-se em ter excelência no
que faz, superando as expectativas de todos – a partir de hoje!
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