Administrador de Empresas, com ênfase em Gereciamento Mercadista. Com forte experiência no Varejo.

31 de agosto de 2015

O segredo das logos


 1. Amazon
- A megaloja começou como uma livraria online, e logo passou a comercializar outros produtos. Hoje, vende de tudo. Por isso colocou uma seta ligando as letras A e Z em seu logo, representando a abrangência de itens vendidos.


 2. Apple
- A maçã seria uma homenagem ao físico Isaac Newton, que teria elaborado a teoria da gravidade a partir da queda de uma fruta. A mordida do lado direito remete à história bíblica de Adão e Eva e o famoso fruto proibido, ou fruto da árvore do conhecimento


 3. Audi
- Os quatro aros da Audi representam as quatro empresas que se associaram para a criação da montadora, em 1932: DKW, Horch, Wanderer e Audi


4. BMW

- Os quadrantes em azul e branco simbolizam uma hélice em movimento, ressaltando o papel da empresa na construção de motores para aviões para as forças armadas alemãs durante a 2a. Guerra Mundial


5. Bradesco

 - O tronco da árvore estilizada é associado a uma paisagem urbana e a um gráfico de crescimento econômico. A copa da árvore representa o céu de um lado e a faixa branca da bandeira brasileira de outro


6. Carrefour

- A palavra "carrefour" significa cruzamento ou trevo em francês. Por isso a marca mostra uma letra C formada pelo cruzamento de duas setas em sentdos opostos. As cores azul, vermelho e branco simbolizam a bandeira da França, país de origem da rede de hipermercados


7. FedEx

- O logo da transportadora tem uma seta apontada para a direita entre as letras E e X, mostrando que a empresa está pensando no futuro


8. Hering

- Os dois peixinhos do logo são arenques, que em alemão se chamam "hering", o sobrenome dos fundadores da empresa

9. Mercedes

- Símbolo de luxo e status, a estrela de três pontas da Mercedes-Benz representa os elementos que a empresa quer dominar: terra, mar e ar


10. Pepsi

- O logo redondo é a evolução da marca usada em 1950, que era o desenho de uma tampinha de garrafa. Segundo o estúdio que produziu a versão atual, a nova imagem tem a ver com o magnetismo do planeta e elementos de feng shui


11. Toblerone

- A fábrica de chocolates sediada em Berna, na Suíça, homenageou as montanhas da região em seu logo, e incluiu a silhueta de urso no desenho, porque a cidade também é chamada de Cidade dos Ursos


12. Volkswagen

- A simplicidade da marca está mostrada em seu logo redondo com as iniciais V e W. Em alemão, "Volks" significa povo, e "Wagen" é carro



FONTE : www.bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário