Administrador de Empresas, com ênfase em Gereciamento Mercadista. Com forte experiência no Varejo.

10 de outubro de 2014

Reforce seus pontos fortes

Todos nós, pessoas e empresas, temos pontos fortes e pontos frágeis.
Muitas pessoas e empresas, preocupam-se somente com seus pontos fracos.
Essas pessoas e empresas pensam, errôneamente, que os pontos fortes não precisam ser cuidados, pois que eles já são fortes e portanto se auto-sustentam.
Ficam fixados nos pontos fracos, nas fragilidades, com grande ansiedade para querer corrigí-los. Dando extrema atenção aos pontos fracos e deixando de reforçar os pontos fortes, pessoas e empresas acabam perdendo seus identificadores positivos. 
Na sua empresa, faça um diagnóstico sincero e profundo de seus pontos fortes, seus identificadores positivos, do ponto de vista dos clientes, fornecedores, funcionários, concorrentes e comunidade.
Tente descobrir quais são as suas reais forças, seus reais talentos. Em seguida,  elabore, com sua equipe, projetos específicos para REFORÇAR CADA UM DOS PONTOS FORTES.
A idéia é a de que a sua empresa fique cada vez mais forte, naquilo que ela já é excelente e que você faça mais aquilo que você sabe fazer melhor. 
Reforçando os pontos fortes e identificadores positivos, toda a sua empresa irá trabalhar num clima de positividade muito grande.
E os pontos frágeis, serão atacados dentro de suas realidades, porém sem nunca esquecer os pontos fortes. Um restaurante famoso e conhecido pela sua carne, deve ser cada vez melhor em carne - o seu identificador positivo - ao invés de ficar o tempo todo tentando servir o melhor peixe ou a melhor pizza.
Por certo existirá outro restaurante cujo identificador positivo seja o peixe ou a pizza.
Da mesma maneira sua empresa.
Da mesma maneira, você como pessoa.
CONHEÇA SEUS PONTOS FORTES E REFORCE-OS.
Esse é um dos segredos do sucesso.  

Pense nisso. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário