Todos
nós, pessoas e empresas, temos pontos fortes e pontos frágeis.
Muitas
pessoas e empresas, preocupam-se somente com seus pontos fracos.
Essas
pessoas e empresas pensam, errôneamente, que os pontos fortes não precisam ser
cuidados, pois que eles já são fortes e portanto se auto-sustentam.
Ficam
fixados nos pontos fracos, nas fragilidades, com grande ansiedade para querer
corrigí-los. Dando extrema atenção aos pontos fracos e deixando de reforçar os
pontos fortes, pessoas e empresas acabam perdendo seus identificadores
positivos.
Na
sua empresa, faça um diagnóstico sincero e profundo de seus pontos fortes, seus
identificadores positivos, do ponto de vista dos clientes, fornecedores,
funcionários, concorrentes e comunidade.
Tente
descobrir quais são as suas reais forças, seus reais talentos. Em
seguida, elabore, com sua equipe, projetos específicos para REFORÇAR CADA
UM DOS PONTOS FORTES.
A
idéia é a de que a sua empresa fique cada vez mais forte, naquilo que ela já é excelente
e que você faça mais aquilo que você sabe fazer melhor.
Reforçando
os pontos fortes e identificadores positivos, toda a sua empresa irá trabalhar
num clima de positividade muito grande.
E os
pontos frágeis, serão atacados dentro de suas realidades, porém sem nunca
esquecer os pontos fortes. Um restaurante famoso e conhecido pela sua carne,
deve ser cada vez melhor em carne - o seu identificador positivo - ao invés de
ficar o tempo todo tentando servir o melhor peixe ou a melhor pizza.
Por
certo existirá outro restaurante cujo identificador positivo seja o peixe ou a
pizza.
Da
mesma maneira sua empresa.
Da
mesma maneira, você como pessoa.
CONHEÇA
SEUS PONTOS FORTES E REFORCE-OS.
Esse
é um dos segredos do sucesso.
Pense
nisso. Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário