- Janeiro: "Férias.
Não se
encontra o cliente. Ele está viajando com a família...";
- Fevereiro: "Carnaval.
Todo
mundo só pensa em escola de samba, carnaval, desfile, fantasia
e não tem
disposição para gastar em nada mais que não seja com o carnaval...";
- Março: "Material escolar.
Todo
mundo com altas despesas de material escolar para os filhos...";
- Abril: "Páscoa.
Todo
mundo só tem dinheiro para comprar ovos de páscoa que hoje são
oferecidos
a pais, professores, amigos, etc...uma despesa enorme.";
- Maio: "Dia das mães e mês das noivas.
Como o
nosso produto não serve para o dia das mães, não temos como vender.
Além
disso, como em maio há muitos casamentos, todo o dinheiro das pessoas vai para
presentes de casamento...";
- Junho: "Festa junina.
O povo só
pensa em forró, quentão, batata-doce, etc...";
- Julho: "Férias novamente.
O cliente
viajou com a família...";
- Agosto: "Mês azarado!
Ninguém
faz negócio em agosto no Brasil. Getúlio se matou, Jânio renunciou,
é mês de
cachorro louco....";
- Setembro: "Semana da Pátria!
As
famílias gastam com uniformes escolares para os desfiles, bandeirinhas,
etc...";
- Outubro: "É um bom mês. Mas outubro é mês de
"meio".
Fica
entre setembro e novembro e ninguém vende em outubro, não sei a razão..."
- Novembro: "É um ótimo mês,
mas como
começa com feriado a gente perde o 'pique' e as vendas não ocorrem.
E em
novembro o cliente já está pensando nas compras de natal...";
- Dezembro: "Natal.
E o nosso
produto não serve como presente de natal...".
Como você vê, é fácil encontrar razões para não vender!
Pense nisso. Sucesso!
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