Foco nos relacionamentos – ok,
muito bonito. Tá, mas e aí?
Como colocar isso na prática?
Bem, você já pensou em focar a
solução nas pessoas que lidam diretamente com os seus clientes?
1-
Se o colaborador ganha mal, o que
você pode fazer: aumentar o salário dele?
Ou buscar um novo perfil onde o salário oferecido pela empresa irá
atender as expectativas?
2-
Se seu funcionário mora longe, você
não deveria evitar pessoas que gastem 4 horas por dia “viajando” para chegar
até a sua empresa?
Ou então, que tal oferecer turnos com horários diferenciados, permitindo
que seus colaboradores transitem pela cidade fora do horário de trânsito
pesado?
3-
Carga de trabalho excessiva?
Que tal recompensá-lo com escalas de folga em dias com previsão de menor
movimento na empresa?
4-
Chefe chato?
Demita o chefe! Uma pessoa em função de liderança na sua empresa, deve
saber agir e liderar seu time. E quem ocupa posição de liderança, pela posição
em si, já deve almejar vôos mais altos e se comportar de acordo com seus
objetivos.
Substituir o chefe por um líder trará grandes progressos à sua empresa,
pode acreditar.
5-
Clientes detestáveis?
Na maioria dos casos, o cliente não é detestável à toa.
É simplesmente um reflexo do mau atendimento que você está oferecendo a
ele.
Pense nisso!!!!
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