Administrador de Empresas, com ênfase em Gereciamento Mercadista. Com forte experiência no Varejo.

23 de janeiro de 2014

Bom atendimento: 5 dicas rápidas para melhorar o seu atendimento

Foco nos relacionamentos – ok,
muito bonito. Tá, mas e aí?
Como colocar isso na prática?
Bem, você já pensou em focar a solução nas pessoas que lidam diretamente com os seus clientes?

1-     Se o colaborador ganha mal, o que você pode fazer: aumentar o salário dele?
Ou buscar um novo perfil onde o salário oferecido pela empresa irá atender as expectativas?

2-     Se seu funcionário mora longe, você não deveria evitar pessoas que gastem 4 horas por dia “viajando” para chegar até a sua empresa?
Ou então, que tal oferecer turnos com horários diferenciados, permitindo que seus colaboradores transitem pela cidade fora do horário de trânsito pesado?

3-     Carga de trabalho excessiva?
Que tal recompensá-lo com escalas de folga em dias com previsão de menor movimento na empresa?

4-     Chefe chato?
Demita o chefe! Uma pessoa em função de liderança na sua empresa, deve saber agir e liderar seu time. E quem ocupa posição de liderança, pela posição em si, já deve almejar vôos mais altos e se comportar de acordo com seus objetivos.
Substituir o chefe por um líder trará grandes progressos à sua empresa, pode acreditar.

5-     Clientes detestáveis?
Na maioria dos casos, o cliente não é detestável à toa.
É simplesmente um reflexo do mau atendimento que você está oferecendo a ele.


Pense nisso!!!!

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