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27 de outubro de 2013

4 maneiras de melhorar seu atendimento ao cliente

Aqui vão 4 maneiras de como você pode melhorar seu serviço ao cliente e aumentar suas vendas:
1. Utilize imagens: 
   Se você vende um serviço, é importante você fazer uma lista que descreva tudo o que é incluso neste
   serviço. Mas vá além, adicionando imagens relevantes em seus materiais de marketing. Imagens 
   chamam mais atenção de seu cliente do que listas descritivas de seu serviço.

2. Agrupe itens similares: 
   Colocando produtos similares juntos em seu material de vendas, fazer com que um cliente compre 
    um segundo ou terceiro produto relacionado ao primeiro se torna muito mais simples.

3. Solucione o problema de seu cliente: 
   O fato de você não possuir exatamente o produto que seu cliente procura não significa que você não
   pode vendê-lo outra coisa. Descubra o que o produto que ele procura tem de tão especial e ofereça um
   outro produto que você tenha com características similares.
   Como dono de uma empresa, você deve conhecer a fundo todas as características de seu 
   produto/serviço, fazendo isso você saberá quando e o quanto poderá adequá-lo para satisfazer as
   necessidades de seu cliente. É importante também fazer com que seus funcionários conheçam 
   profundamente seu produto/serviço, para que possam saber adequá-lo as necessidades do cliente
   quando você não estiver por perto.


4. Reconheça seus funcionários: 
   A não ser que eles estejam ganhando comissão, a maioria dos vendedores acabam percebendo que seu
   salário não depende de seu desempenho nas vendas, por isso premiações e reconhecimentos aos 
   melhores funcionários são importantes. É claro que pra pequenos empresários uma premiação em 
   dinheiro pode não ser viável, mas existem outras alternativas como conceder dias de folga ou um jantar
   pago em algum restaurante local.

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