Administrador de Empresas, com ênfase em Gereciamento Mercadista. Com forte experiência no Varejo.

18 de março de 2013

Famosos inspiram jovens a superar dificuldades


Conheça a história de 10 personalidades que superaram dificuldades e foram bem sucedidas
Para construir uma carreira bem sucedida, os jovens podem buscar inspiração em personalidades que viveram dificuldades e não se intimidaram. São pessoas que não se conformaram com pouco e lutaram para a realização de um sonho. Veja a seguir alguns exemplos de persistência que resultaram em casos de sucesso.

                                                                                Steve Jobs, fundador da Apple 

'A única maneira de fazer um bom trabalho é amar o que faz. Se você ainda não encontrou o que ama, continue procurando. Não se conforme com qualquer coisa (…) E isto serve tanto para o trabalho quanto para a vida pessoal”, disse Jobs em um discurso em 2005

O australiano Nick Vujicic nasceu sem braços e sem pernas. Ainda criança, teve depressão devido à sua deficiência. Mesmo com os traumas, fez faculdade de contabilidade e planejamento financeiro e começou a dar palestras. Atitude e persistência são alguns dos conselhos que Nick dá durante seus discursos motivacionais, que já correram o mundo -- a expressão 'nunca desista' é sua máxima. O australiano criou uma organização sem fins lucrativos e viaja o mundo compartilhando sua história, com estudantes e empresários, e ensinando a importância de ser visionário e ambicioso.
“Quando falho, tento outra vez, e outra vez, e outra vez. E se vocês falharem, vão tentar outra vez?”

John Nash, matemático norte-americano e criador do 'Equilíbro de Nash', foi diagnosticando, em 1959, com esquizofrenia paranóide, o que provocou mudanças radicais tanto na vida pessoal como na profissional. Somente após 30 anos de luta contra a doença, Nash conseguiu se recuperar e voltar ao trabalho científico. Aos 66 anos de idade, em 1994, ele ganhou o Prêmio Nobel de Economia e ensinou a todos a importância de nunca desistir. O filme 'Uma mente brilhante' retrata sua história de vida.
“A minha ideia de ser importante correspondia mais a ser alguém como o Dalai Lama ou o papa”

Mukhtaran Bibi era uma camponesa pobre e analfabeta e vivia uma vida tranquila quando foi abusa sexualmente por quatro homens. A paquistanesa resolveu enfrentar os costumes da sua cultura e denunciou os agressores. Foi ameaçada de morte e perdeu um primo durante sua luta contra a impunidade. Ela ainda iniciou um movimento que ajuda e educa mulheres vítimas de violência e tenta driblar a falta de direitos femininos.
“As mulheres não têm o direito de escolher o próprio marido, devem aceitar aquele que os seus pais lhe impõem. Muitas são vítimas de maus-tratos. Dar a menina em casamento a outra família para resolver conflitos é uma prática comum para manter a paz. A mulher não tem direito a uma opinião; são elas quem sofrem ma

Stephen Hawking, um dos cientistas mais admiráveis da história, foi diagnosticado com esclerose aos 21 anos. Desde muito cedo, Hawking sofria de paralisia gradual de quase todos os músculos do corpo, mas não desistiu. Estudou física, foi professor e contribuiu para diversas áreas da ciência, entre elas cosmologia teórica, termodinâmica e gravidade quântica. O físico britânico ainda participou das séries de TV 'Star Trek - A nova geração', 'Os Simpsons', 'The Bing Bang Theory', entre outras.
“As minhas expectativas foram reduzidas a zero quando eu tinha 21 anos. Tudo desde então tem sido um bônus”

Helen Keller, ainda muito nova, foi diagnosticada com uma congestão cerebral aguda que lhe tirou a visão e a audição e, consequentemente, deixou sua fala comprometida. Recebeu um tratamento que permitiu que ela pudesse se comunicar por meio de pequenos batimentos que fazia na palma da mão. Desta forma, pode ter uma formação acadêmica comum e foi a primeira pessoa com tripla incapacidade a frequentar a universidade. Ela escreveu vários livros em Braille, doou dinheiro para várias instituições e foi homenageada em diversos países

Uma das mulheres mais ricas do mundo, Oprah Winfrey nasceu em uma família desestruturada: os pais eram separados e bastante pobres. Sofreu com abusos psicológicos e físicos, até mesmo sexuais. Aos 13 anos, resolveu sair de casa. Ficou grávida, mas seu filho acabou falecendo. Continuou estudando, ganhou uma bolsa de estudos e cursou comunicação televisiva na Universidade do Tennessee. Após algumas experiências profissionais, ganhou um talk-show e se tornou uma pessoa internacionalmente conhecida pelo seu trabalho. Além disso, ela também é uma empresária de sucesso, uma ativista reconhecida e uma influência sociopolítica notável.



O francês Louis tinha apenas três anos quando um acidente na oficina de seu pai o deixou cego. Foi internado no Instituto de Cegos de Paris e começou a se incomodar com a limitação dos deficientes visuais. As dificuldades fizeram com que ele desenvolvesse um alfabeto feito com pontinhos em relevo, o que permitiu que os cegos pudessem ler com os dedos e escrever. Louis Braille tornou-se professor e faleceu de tuberculose aos 43 anos.
“Choro porque sei que a minha vida não foi inútil”

Bethany Hamilton começou a participar de campeonatos de surf aos 8 anos e foi patrocinada pela Rip Curl aos 9. Em 31 de outubro de 2003, foi atacada por um tubarão enquanto surfava com uma amiga no Havaí. Teve o braço esquerdo amputado e perdeu cerca de 60% do sangue corporal. Vinte e seis dias após o acidente, Bethany voltou a surfar e conquistou o 5º lugar em uma competição official. Atualmente ela está entre as 40 melhores surfistas do mundo.
“Prefiro surfar” (Frase estampada em camisetas de Bethany Hamilton)

Albert Einstein, conhecido pela famosa teoria da relatividade, era tímido, retraído e tinha dificuldades na fala e no aprendizado quando era criança. Foram seu empenho pessoal e o apoio da família que permitiram que ele se tornasse um visionário da ciência e ganhador do Prêmio Nobel de Física.
“Tente ser uma pessoa de valor, não de sucesso”











Nenhum comentário:

Postar um comentário