1 – Procure ter uma relação próxima com seus futuros clientes. Se seu
futuro cliente confia em você e conhece seu trabalho, então você tem grandes
chances de negócio. Se não for na empresa dele, será na empresa do amigo dele.
Se não for hoje, será amanhã. Lembre-se que o marketing popular é muito
poderoso.
2 – Saiba estipular prazos e preços. Se você não sabe quantas horas vai
levar para resolver o problema do seu cliente, procure trabalhar com uma margem
de segurança. Ninguém gosta de tirar dinheiro do bolso ou esperar mais do que o
combinado.
3 – Use propostas de negócio bem elaboradas. Coloque no papel tudo o que
você vai fazer para seu cliente. A informalidade gera prejuízos para os dois
lados e deixa brechas para frases como “mas eu achei que ia ter isso também”.
4 – Evite gerar muita expectativa no seu cliente. Qualidade –
expectativa = satisfação do cliente.
5 – Preocupe-se com o pós-venda. Ligue para o cliente após a conclusão
do projeto e pergunte se está como ele queria. Isso gera um aspecto de
compromisso e responsabilidade.
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