Administrador de Empresas, com ênfase em Gereciamento Mercadista. Com forte experiência no Varejo.

27 de agosto de 2012

Sugestão de filmes


  


Os dois filmes abaixo sugeridos são sensacionais, vale a pena assistir.



"A última Fortaleza" retrata de maneira impecável o posicionamento de liderança autoritária e liderança democrática. Este é um dos melhores filmes que assisti sobre liderança, Robert Redford tem atuação impecável, assim como o ator James Gandolfini no papel de diretor da penitenciária.

Sinopse e detalhes
O General Irwin (Robert Redford) é um condecorado militar do exército americano que perde sua patente e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter (James Gandolfini), que dirige a prisão com punho de ferro. De início há um respeito recíproco entre eles, que logo se torna ressentimento após Irwin discordar de alguns dos métodos de Winter no comando da prisão. Disposto a calar Irwin de qualquer maneira, as táticas de Winter apenas o motivam a liderar uma rebelião de prisioneiros para conseguir tirá-lo do poder.



“De porta em porta”  é um daqueles filmes que você julga ser chato, porém, a mensagem que ele transmite é de se emocionar. O filme mostra a superação de um homem sobre os limites da vida imposto a ele, mostra que não existe limite para quem tem força de vontade, disciplina e que não se deixa abater pelo primeiro tombo. Um filme que mostra a verdadeira história de Bill Porter, um vendedor de porta em porta

                                        Sinopse e detalhes
      Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pelas pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcoólatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário